Pernambuco ganha voo sem escalas para a África

Publicado em 04/06/2015, às 17h05 | Atualizado em 04/06/2015, às 17h08

Do NE10
Nova rota será operada com um Boeing 737-800, com capacidade para 174 passageiros / Foto: divulgação/Secretaria de Turismo
Nova rota será operada com um Boeing 737-800, com capacidade para 174 passageiros Foto: divulgação/Secretaria de Turismo 

Começando nesta sexta-feira (05), Pernambuco contará com um voo internacional que ligará a cidade do Recife à Cidade de Praia, em Cabo Verde, na África. Este será o primeiro voo partindo de Pernambuco para um país africano, e servirá como conexão imediata para Lisboa (Portugal), Paris (França) e Amsterdã (Holanda). 
O voo sem escalas da TACV – Cabo Verde Airlines sairá do Recife sempre aos sábados, às 23h59, com chegada ao Aeroporto Internacional da Praia Nelson Mandela às 6h30h (horário local). O retorno da capital de Cabo Verde será nas sextas-feiras, com saída às 20h05, e chegada à capital pernambucana às 22h15, horário local. 

A nova rota foi anunciada em fevereiro deste ano. O secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, afirmou que com este voo os viajante vão ganhar uma alternativa rápida para a Europa e África, sem precisar se deslocar para outros aeroportos brasileiros. 
A nova rota será operada com um Boeing 737-800, com capacidade para 174 passageiros. O voo beneficia ainda passageiros de capitais como Aracaju (SE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), e Natal (RN), aumentando a malha de conectividade para a economia pernambucana.
Com a rota Recife – Cabo Verde, Pernambuco passa a contar com seis voos diretos para destinos internacionais: Lisboa, operado pela TAP; Miami, via American Airlines; Cidade do Panamá, através da Copa Airlines;  Frankfurt, operado pela Condor, e Buenos Aires, através da TAM. No total, Pernambuco está conectado a 63 destinos em 30 países em todo o mundo.

CABO VERDE - Nas ilhas de Cabo Verde, onde se fala o português, pode-se usufruir do sol durante o ano inteiro, com uma grande diversidade ambiental e belíssimas praias, posicionando essas ilhas entre as mais procuradas pelos turistas europeus. Com uma diversidade cultural rica, as Ilhas de Cabo Verde são conhecidas internacionalmente pelo seu ritmo musical. Apenas a três horas e trinta minutos de distância da Europa e três horas e vinte do Brasil, o país goza de uma localização privilegiada, que se alia à tranquilidade do território, fazendo deste um destino com rica gastronomia, de cultura diversificada e variados meios de hospedagens.

Fonte: NE10

Comentários